LinkedIn: Confira 5 dicas para aumentar os seguidores da empresa

23 de Maio de 2017
Kenoby

Redes sociais têm sido cada vez mais úteis para aproximar empresas de candidatos. Nesse sentido, o LinkedIn é uma das mais importantes ferramentas do momento, uma vez que o foco da plataforma é justamente nas relações profissionais. Sendo assim, para a empresa, saber usá-lo de modo a aumentar seguidores é fundamental.

Uma companhia que aproveita todo o potencial da rede consegue promover negócios e relacionar-se com o público-alvo com maior facilidade. Por isso, confira agora dicas de como aumentar seguidores para o perfil profissional do LinkedIn. Acompanhe.

1. Personalize a sua página corretamente

Coloque a identidade da empresa em sua página no LinkedIn. Nada de parecer igual às outras. Preze por originalidade.

Na internet, a identidade visual influencia muito. Sem ela, as campanhas e os projetos não fazem sentido, pois ficam sem padrão, sem identidade e profissionalismo. Resultado: sua campanha perde destaque.

Valorize sua marca, personalizando sua página, e faça com que ela seja facilmente encontrada.

2. Divulgue vagas com frequência

Se os visitantes perceberem que o perfil de sua empresa divulga vagas com frequência, eles terão um bom motivo para acompanhá-la sempre.

Na internet, assim como fora dela, as pessoas reagem melhor quando recebem alguma recompensa por determinada ação. Pense nisso e tenha sempre o que oferecer para receber algo em troca.

Para saber como criar uma descrição de vaga atraente, acesse este post.

3. Publique conteúdo relevante

Como toda rede social, o LinkedIn é um excelente canal para quem oferece conteúdo de qualidade. E, como se trata de um canal voltado para o mundo profissional, o conteúdo que mais pode chamar a atenção dentro dele é, evidentemente, o corporativo.

Trabalhe com temas que ajudem as pessoas a se destacarem no mercado de trabalho, fale sobre o universo da sua empresa e os projetos futuros e compartilhe experiências que podem ser realmente úteis. Assim, naturalmente, sua audiência aumentará.

4. Incentive o compartilhamento dos colaboradores

Envolver os funcionários é uma boa alternativa para tornar a página mais ativa. Quando eles interagem com o perfil, a tendência é que a empresa amplie a sua exposição orgânica. Empresas maiores podem usar esse recurso como diferencial e assim gerar impacto, por exemplo, na divulgação de algum tipo de inovação.

5. Faça anúncios pagos

Com o LinkedIn Ads você pode atrair visitantes para a sua página de acordo com características como região, sexo, idade e fatores profissionais (setor do mercado, tamanho da empresa, cargo, dentre outros). É o caminho ideal para atrair seguidores mais engajados com a sua companhia.

Quer saber mais sobre como aumentar seguidores nas suas redes? Então acompanhe nosso trabalho nas redes sociais. Confira nosso Facebook e o LinkedIn.

NOVIDADES DO BLOG

Receba semanalmente as novidades do blog e transforme o seu recrutamento!

Continue lendo:

Employer Branding no Recrutamento e Seleção: Veja o que você aprenderá sobre isso no 2º Kenoby Talks

Nos dias de hoje, muito se fala sobre Employer Branding (ou Marca Empregadora) e a importância que ela tem perante o negócio e o mercado em geral. Aproveitando a palestra  continue lendo »

FTE: O que é e como calcular o Full Time Equivalent da empresa?

Mensurar os resultados da empresa nem sempre é uma tarefa fácil, por isso existem alguns indicadores que visam simplificar esse processo de avaliação de resultados. É o caso do Full  continue lendo »

Como melhorar a taxa de atratividade na minha empresa?

Os indicadores de desempenho ou KPIs (Key Performance Indicators) caíram no gosto de empresas das mais diversas áreas. Permitindo uma administração mais inteligente por meio do acompanhamento da evolução de  continue lendo »

Guia rápido: saiba como contratar excelentes profissionais de TI!

Saber contratar profissionais de TI talentosos é o primeiro passo para desenvolver esse departamento, tornando-o ainda mais rentável para a empresa. Com colaboradores de excelência, fica muito mais fácil alcançar  continue lendo »

Conheça 7 dicas para atrair mais candidatos para as vagas da empresa

O dia a dia dentro das empresas, a sobrecarga de tarefas e, muitas vezes, a falta de processos claros e efetivos fazem com que o recrutamento seja demorado. Há algumas  continue lendo »

7 dicas infalíveis para publicar vagas de emprego nas redes sociais

O Brasil é o país que passa mais tempo conectado nas redes sociais, de acordo com pesquisa realizada pela ComScore. Além de divulgar seu negócio, as empresas também podem aproveitar  continue lendo »