LinkedIn: Confira 5 dicas para aumentar os seguidores da empresa

23 de Maio de 2017
Kenoby

Redes sociais têm sido cada vez mais úteis para aproximar empresas de candidatos. Nesse sentido, o LinkedIn é uma das mais importantes ferramentas do momento, uma vez que o foco da plataforma é justamente nas relações profissionais. Sendo assim, para a empresa, saber usá-lo de modo a aumentar seguidores é fundamental.

Uma companhia que aproveita todo o potencial da rede consegue promover negócios e relacionar-se com o público-alvo com maior facilidade. Por isso, confira agora dicas de como aumentar seguidores para o perfil profissional do LinkedIn. Acompanhe.

1. Personalize a sua página corretamente

Coloque a identidade da empresa em sua página no LinkedIn. Nada de parecer igual às outras. Preze por originalidade.

Na internet, a identidade visual influencia muito. Sem ela, as campanhas e os projetos não fazem sentido, pois ficam sem padrão, sem identidade e profissionalismo. Resultado: sua campanha perde destaque.

Valorize sua marca, personalizando sua página, e faça com que ela seja facilmente encontrada.

2. Divulgue vagas com frequência

Se os visitantes perceberem que o perfil de sua empresa divulga vagas com frequência, eles terão um bom motivo para acompanhá-la sempre.

Na internet, assim como fora dela, as pessoas reagem melhor quando recebem alguma recompensa por determinada ação. Pense nisso e tenha sempre o que oferecer para receber algo em troca.

Para saber como criar uma descrição de vaga atraente, acesse este post.

3. Publique conteúdo relevante

Como toda rede social, o LinkedIn é um excelente canal para quem oferece conteúdo de qualidade. E, como se trata de um canal voltado para o mundo profissional, o conteúdo que mais pode chamar a atenção dentro dele é, evidentemente, o corporativo.

Trabalhe com temas que ajudem as pessoas a se destacarem no mercado de trabalho, fale sobre o universo da sua empresa e os projetos futuros e compartilhe experiências que podem ser realmente úteis. Assim, naturalmente, sua audiência aumentará.

4. Incentive o compartilhamento dos colaboradores

Envolver os funcionários é uma boa alternativa para tornar a página mais ativa. Quando eles interagem com o perfil, a tendência é que a empresa amplie a sua exposição orgânica. Empresas maiores podem usar esse recurso como diferencial e assim gerar impacto, por exemplo, na divulgação de algum tipo de inovação.

5. Faça anúncios pagos

Com o LinkedIn Ads você pode atrair visitantes para a sua página de acordo com características como região, sexo, idade e fatores profissionais (setor do mercado, tamanho da empresa, cargo, dentre outros). É o caminho ideal para atrair seguidores mais engajados com a sua companhia.

Quer saber mais sobre como aumentar seguidores nas suas redes? Então acompanhe nosso trabalho nas redes sociais. Confira nosso Facebook e o LinkedIn.

NOVIDADES DO BLOG

Receba semanalmente as novidades do blog e transforme o seu recrutamento!

Continue lendo:

Pesquisa de clima organizacional: entenda sua importância

Com o objetivo de coletar diversos tipos de informações relevantes sobre a perspectiva dos colaboradores em relação a muitos fatores da empresa para o desenvolvimento de um ambiente agradável, a  continue lendo »

Outplacement: entenda como funciona e os seus benefícios

Outplacement é um processo que procura ajudar o funcionário demitido a se recolocar mais rapidamente no mercado de trabalho, orientando essa pessoa durante o período.   O cuidado no tratamento  continue lendo »

Geração Z: Quem são, como eles pensam e como chegar até eles?

Uma nova sucessão de pessoas começa a entrar no mercado de trabalho. Com um comportamento totalmente diferente, a geração Z desponta no cenário profissional, capaz de gerar mudanças e revolucionar  continue lendo »

Employer branding: como aplicar esse conceito?

O employer branding é uma estratégia cada vez mais usada, especialmente por grandes companhias do mercado. Por meio dela, é possível atrair pessoas realmente talentosas para compor o quadro de  continue lendo »

Guia rápido: saiba como contratar excelentes profissionais de TI!

Saber contratar profissionais de TI talentosos é o primeiro passo para desenvolver esse departamento, tornando-o ainda mais rentável para a empresa. Com colaboradores de excelência, fica muito mais fácil alcançar  continue lendo »

Entenda o que é uma marca empregadora

O processo de promoção da imagem de uma empresa, em que a organização é tida como referência quando o assunto é um bom lugar para se trabalhar, é conhecido como  continue lendo »