Eventos de RH: 5 dicas para expositores

15 de maio de 2019
Leandro

Não é novidade para ninguém que as feiras e eventos de RH são excelentes oportunidades por diversos fatores, como o aumento do networking, o conhecimento de novas tendências de mercado e o possível ganho de novos clientes.

Realizados nos mais variados locais, tanto no Brasil quanto fora dele, os eventos têm reunido, ano após ano, mais empresas interessadas em expor os seus trabalhos, bem como uma quantia incrível de visitantes interessados em conhecer as soluções para cada atividade do setor.

Por isso, se você vai expor em um evento de RH e deseja obter bons resultados, confira 5 dicas para expositores de eventos de Recursos Humanos.

Planeje-se com antecedência

O planejamento é uma atividade fundamental em todos os momentos de um negócio. Para eventos, não é diferente. Por isso, se você vai expor em um evento de RH, faça um planejamento detalhado no pré-evento para garantir o sucesso da sua participação e, também, um bom pós-evento.

Para isso, estude o regulamento para não ter problemas com as normas do evento, conheça bem o seu público-alvo e saiba quais são os produtos ou serviços que mais poderão lhes interessar, invista em recursos visuais e materiais para a divulgação da sua marca da melhor maneira possível.

Além disso, você pode se atentar à programação das palestras para adequar o seu discurso de vendas com o tema mais recente da palestra, fazendo com que os visitantes tenham mais proximidade com o seu serviço.

Pense no networking e seu fluxo

Ao expor em um evento de RH, é preciso ir além da simples captura de dados de outras empresas ou pessoas. Aqui, o ideal é que se tenha um cronograma de contato. A empresa pode definir, por exemplo, que todas as abordagens do evento possuem um prazo de 48 horas para um primeiro contato após o evento.

Assim, os assuntos ainda vão estar frescos na cabeça dos participantes e a sua abordagem pode ser melhor vista. Para isso, é fundamental que o time comercial esteja alinhado com todos os prazos e que o gerenciamento desses contatos seja prioritário.

Treine a sua equipe de vendas

Para gerar mais negócios em eventos de RH, é essencial que a sua empresa possua um time comercial treinado e preparado para atuar em eventos. Por isso, é fundamental investir em treinamentos prévios ao evento, garantindo que todos estarão preparados para responder questionamentos, apresentar as novidades, capturar os dados dos visitantes e garantir que a imagem da empresa seja bem representada.

Esse treinamento pode se limitar ao produto ou serviço, ou pode se expandir, abordando temas como técnicas de persuasão e diálogo para aumentar as chances de conversão.

Faça um bom marketing pré-evento

A presença de um público qualificado no evento é de interesse de todos. Organizadores, palestrantes, expositores e visitantes. Ou seja, essa também pode ser uma prioridade sua.

Por isso, é super importante trabalhar no incentivo da participação do seu público-alvo nos eventos que a sua empresa irá expor. Newsletters, e-mail e redes sociais são ótimos aliados para isso. Você pode informar os seus clientes e leads da sua participação, incentivando-os a participar também e, por consequência, aumentando as suas chances de conversão.

Provoque bons sentimentos

Durante a apresentação dos seus serviços ou produtos, é essencial que os visitantes tenham a liberdade para experimentar e conhecer melhores os detalhes do que a sua companhia tem a oferecer.

Por isso, é interessante ter amostras do seu produto ou serviço para o seu público experimentar a sua usabilidade. Isso aumenta as chances de que ele perceba quais são as suas dores que podem ser sanadas, além de conseguir ver, na prática, como a dinâmica de uso do seu produto ou serviço podem ser aplicadas no seu cotidiano.

Expor em eventos de RH pode ser uma experiência incrível para as companhias que realizarem um planejamento prévio e realista para as condições do evento. Por isso, é super importante prestar atenção em cada detalhe e estar pronto para cada situação.

No dia 26 de Setembro, acontece a quarta edição do Kenoby Talks, o maior evento de R&S da América Latina. Para saber mais sobre ele e as vantagens de expor sua marca, preencha o formulário abaixo:

Se este artigo te ajudou, curta as nossas páginas no Facebook e no LinkedIn e receba conteúdos cada vez mais relevantes sobre o RH!

Rating: 5.0/5. From 2 votes.
Please wait...
Aumente a assertividade no seu R&S!

NOVIDADES DO BLOG

Receba semanalmente as novidades do blog e transforme o seu recrutamento!

Kit - Entrevista de Candidatos

MATERIAIS GRATUITOS:

Certificação em Recrutamento e Seleção

Apresentação Mensal com Indicadores de RH

CONFIRA + MATERIAIS GRATUITOS

Continue lendo:

Recrutamento e seleção de pessoas: TUDO o que você precisa saber
Recrutamento e seleção de pessoas: TUDO o que você precisa saber

O recrutamento e seleção de pessoas é uma área da companhia que possui toda a responsabilidade na hora de atrair, selecionar, triar e contratar novos colaboradores para uma companhia. Identificar  continue lendo »

Departamento pessoal online: saiba mais sobre esse tema
Departamento pessoal online: saiba mais sobre esse tema

Um estudo recente realizado pela consultoria Deloitte aponta que 56% dos líderes de RH estão adaptando os processos para a integração com ferramentas digitais. Essa informação é uma grande evidência do crescimento  continue lendo »

5 passos para mapear a cultura organizacional de uma empresa
5 passos para mapear a cultura organizacional de uma empresa

A cultura organizacional de uma empresa é um conjunto composto pela missão, visão e valores, bem como as normas e os comportamentos adotados por ela e que devem ser reproduzidos pelos seus  continue lendo »

Dia do orgulho LGBTQ+: descubra a importância da diversidade e da inclusão no seu time
Dia do orgulho LGBTQ+: descubra a importância da diversidade e da inclusão no seu time

LGBTQ+ é a sigla para a classe de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e queer. O movimento tem três princípios fundamentais: as pessoas devem se orgulhar da sua orientação sexual e  continue lendo »

Dinâmicas de grupo: sabia tudo sobre a sua importância!
Dinâmicas de grupo: sabia tudo sobre a sua importância!

As dinâmicas de grupo são uma etapa do processo seletivo que procura avaliar as habilidades do candidato, por meio de jogos e atividades que simulem a rotina da função que  continue lendo »

Entrevista semiestruturada: entenda o que é e as suas vantagens
Entrevista semiestruturada: entenda o que é e as suas vantagens

A entrevista semiestruturada ainda traz muitas dúvidas para os recrutadores, pois se aproxima bastante de uma conversa, com foco em determinados assuntos. Apesar de não seguir um roteiro engessado, ela  continue lendo »