Saiba como medir a estabilidade de um software de Recrutamento e Seleção

9 de agosto de 2018
Caio Speglich

A tecnologia evolui, dia após dia, para auxiliar nas tarefas cotidianas tanto de empresas quanto de pessoas. Mas isso, de nada adianta se os softwares e serviços utilizados não forem mantidos online.

Por exemplo, serviços como o WhatsApp e o Facebook possuem milhões de usuários e inovam a maneira como nos comunicamos. Porém, eventualmente, o aplicativo fica indisponível, e isso gera desconforto para todos os seus usuários.

Mas, não é só isso. Conforme os usuários perdem o acesso, a empresa por trás da solução, perde valor. Ou seja, tanto os usuários quanto a companhia dependem, além das funcionalidades da plataforma, de sua estabilidade.

Com os softwares de RH, não é diferente. Em suma, a qualidade do serviço oferecido está diretamente relacionada ao seu sucesso. E essa excelência não pode – e nem deve – existir somente das portas para dentro da empresa. É preciso ser transparente.

Aqui na Kenoby, somos transparentes e garantimos nossa funcionalidade. Por isso, você pode conferir o status do nosso software, bem como acompanhar os últimos 7 dias por meio do site https://status.kenoby.com/.

Além do nosso portal de status, que permite um acompanhamento direto do status da nossa plataforma, outra maneira de verificar a integridade da plataforma ocorre por meio de seus números.

Por termos uma plataforma estável, conquistamos cliente atrás de cliente. E isso se reflete diretamente nos indicadores da plataforma.

Até hoje, já tivemos mais de 5.2 milhões de acessos nas páginas de carreiras, 560 mil candidaturas por mês e 3.200 vagas são abertas de mês em mês por nossos clientes.

E o resultado de toda essa robustez de entrega, que garante a disponibilidade para o atingimento desses números, é de mais de 3 mil novas contratações todo mês por meio do Kenoby.

Mas, se você quer saber um pouco mais sobre como garantimos o nosso funcionamento no mesmo nível das gigantes da tecnologia, como Google, Facebook e Twitter, continue lendo este post!

Inovação e tecnologia

Não é possível falar sobre inovação sem falar sobre tecnologia. Por isso, vale fazer uma rápida menção sobre as tecnologias que sustentam o Kenoby.

Nosso software é desenvolvido nas linguagens NodeJS, AngularJS e ReactJS, enquanto o banco de dados é em MongoDB para os dados e Redis para as filas, onde também utilizamos Web Sockets e Micro-Serviços, tudo conectado e hospedado em um ambiente seguro da Amazon.

Mas, por que você precisa saber disso se não entraremos nos quesitos mais técnicos da nossa plataforma? Simples: para entender que, por meio da integração de todas essas tecnologias, garantimos que todos os serviços do sistema tenham sua responsabilidade e consigam ser escalados individualmente, centralizando suas tarefas.

Assim, além de grande performance e segurança, garantimos um processo mais simples e protegido para a manutenção do sistema e a criação de novas funcionalidades, tornando o Kenoby escalável, também, no sentido de novas funcionalidades e garantindo sua estabilidade.

Mas o que é essa tal de escala? É uma característica desejável em todo sistema, rede ou processo. Ela indica a capacidade de se adaptar ao crescente volume de trabalho. Seja por causa de um aumento de acessos simultâneos ou pela necessidade do incremento do processamento de informações.

Assim, garantimos uma estabilidade de 99.96% nos últimos 30 dias. Ou seja, A cada 100 horas, ficamos fora do ar por 4 minutos. E isso significa que temos um sistema com o uptime (tempo online) de, no mínimo, 99.5% do tempo no ano. Conforme já foi dito anteriormente, esse é o mesmo valor entregue pelas gigantes da tecnologia, como Google, Facebook e Twitter.

Então, não se esqueça: para saber mais sobre a disponibilidade do Kenoby, acesse: https://status.kenoby.com/.

Rating: 5.0/5. From 2 votes.
Please wait...

NOVIDADES DO BLOG

Receba semanalmente as novidades do blog e transforme o seu recrutamento!

Continue lendo:

Inteligência Artificial no recrutamento e seleção: Como aplicar?

As condições sociais, culturais, econômicas e organizacionais são aspectos fundamentais na prática de recursos humanos. Com a globalização e o aumento do acesso à internet, surgiram práticas de gestão que  continue lendo »

Machine learning no recrutamento e seleção: Como funciona?

O grupo de pesquisa TI global IDC prevê que, até 2020, aproximadamente US$ 47 bilhões da receita mundial do mercado de soluções cognitivas serão empregados com machine learning (aprendizado de máquina) e inteligência  continue lendo »

Após recorde de vendas, 3º Kenoby Talks libera mais 200 ingressos para o maior evento de R&S do Brasil

Com a proposta de fomentar a troca de novas tendências e o networking, o Kenoby Talks chega em sua terceira edição e se consolida como o maior evento de Recrutamento  continue lendo »

Recrutamento misto: quais as suas vantagens e como aplicá-lo?

Abrir uma vaga de emprego é também disponibilizar uma oportunidade para a captação de um profissional talentoso. Porém, para que isso se torne real, é preciso entender quais são as  continue lendo »

Planejamento de RH: passo a passo completo para elaborá-lo

O papel do setor de recursos humanos (RH) nas corporações se transformou muito nas últimas décadas. Deixando de ser apenas uma área burocrática, o RH se tornou um núcleo com  continue lendo »

Referências profissionais: como buscar?

Para buscar boas referências profissionais, é necessário que os interessados sigam alguns passos, como a realização de um checklist, a organização de sua agenda e seguir um roteiro de perguntas  continue lendo »