Eventos de RH: conheça os principais que acontecem no Brasil

22 de junho de 2018
Kenoby

Impulsionados pelo 3º Kenoby Talks, os eventos de RH estão se popularizando ao longo dos anos no país. Não atoa, essa é uma área cada vez mais procurada pelos profissionais que buscam aprofundar e aperfeiçoar seus conhecimentos no setor.

Cada vez mais estratégica para a gestão das empresas, a área de Recursos Humanos se caracteriza pela permanente evolução de suas práticas e processos. A inserção quase constante de inovações e tecnologias reforça o dinamismo da área.

Participar dos grandes eventos de RH é a forma que os profissionais do departamento têm de se manterem atualizados. Neles, é possível conhecer novas e melhores práticas, além de renovar seu network — e o mercado brasileiro oferece uma boa variedade de congressos, palestras e exposições focadas na área.

Neste artigo, vamos apresentar algumas dessas opções. Confira quanto conhecimento e qualificação é possível adquirir em cada um e já reserve um tempo em sua agenda!

Kenoby Talks

Em 2018, o Kenoby Talks chega à sua terceira edição consolidado como o maior evento de recrutamento e seleção do Brasil. O evento reunirá mil pessoas que participarão das mais de 10 horas de palestras e trocas de experiências com os 20 expositores que estarão presentes.

O evento será realizado no dia 13 de setembro, no Centro de eventos Pro Magno, na cidade de São Paulo e contará com 15 palestrantes. Entre eles, está Marcel Lotufo, cofundador e CEO da Kenoby.

Mark Roberge também tem presença confirmada. Professor da Harvard Business School e autor do livro The Sales Acceleration Formula, ele apresentará a palestra “Criando uma máquina escalável de recrutamento e seleção”.

Já Gaetano Grupi, presidente da BMS no Brasil, abordará a pluralidade no ambiente de trabalho. Sua palestra recebe o nome de “Diversidade: se você não estiver voluntariamente incluindo, pode estar involuntariamente excluindo”.

O 3º Kenoby Talks contará, ainda, com a palestra do Head of Marketing da Kenoby, Felipe Sobral. Ele falará sobre “Experiência do Candidato: os melhores cases de experiência de candidato do mundo”.

Confira toda a programação do 3º Kenoby Talks e reserve seu ingresso!

Encontro de RH da Baixa Mogiana

A conferência com o consultor de carreiras Max Gehringer será um dos destaques do programa da edição de 2018 do Encontro de RH da Baixa Mogiana. Ele se realiza no dia 28 de julho, em Mogi Guaçu — São Paulo. Gehringer falará sobre a gestão de mudanças.

O escritor e mestre em comunicação Reinaldo Polito também é presença confirmada no evento, que é considerado um dos mais importantes encontros sobre gestão de pessoas promovido no interior paulista. A palestra de Polito será sobre a comunicação nas organizações.

É possível encontrar mais informações e a seção de inscrições no site do evento!

HSM Expo 2018

Considerado um dos principais eventos de gestão empresarial da América Latina, a HSM Expo 2018 se realizará entre os dias 5 e 7 de novembro, no Transamérica Expo Center, em Santo Amaro (São Paulo).

Entre os palestrantes confirmados, está Patty McCord, diretora da Patty McCord Consulting, que apresentará a palestra “Construindo uma cultura de liberdade e responsabilidade”. Já Peter Diamandis é cofundador da Singularity University, na Califórnia, e abordará o tema “Ousadia e oportunidades exponenciais: como crescer, criar riqueza e impactar o mundo”.

A HSM Expo permite aos participantes a imersão em diferentes áreas de interesse, compondo trilhas de conhecimento e descobertas. Em 2017, o evento reuniu mais de 100 palestrantes nos três dias de programação, atraindo um público estimado em 6 mil pessoas presencialmente — e outras 25 mil que acompanharam via satélite.

O tema “os robôs vão substituir o homem” foi o principal foco dos debates. Os participantes também tiveram a oportunidade de participar das trilhas de conhecimento, que se distribuíam pelos sete diferentes ambientes onde o evento se realiza, além de acompanharem palestras sobre temas como liderança, sustentabilidade, gestão e inovação.

Conarh 2018

Promovido há 44 anos pela Associação Brasileira de Recursos Humanos — ABRH Brasil —, o Conarh reuniu, em sua última edição (em 2017), mais de 2,6 mil pessoas. O tema de 2018 será “Protagonista da Transformação” e visa enfatizar que todos são responsáveis por influenciar pessoas de forma positiva.

De forma simultânea ao Conarh, acontece a Expo ABRH. Trata-se da feira de novidades e tendências do setor de RH, que deve receber mais de 19 mil pessoas.

Entre as inovações que o evento promete apresentar, há a proposta de oferecer aos congressistas experiências sensoriais, de relaxamento e fun theory. Tudo isso permitirá um maior engajamento na assimilação dos conteúdos, de forma lúdica.

Entre os congressistas da edição deste ano do Conarh, estão:

  • Alan Pogrebinschi, Diretor da Escola de Mindfulness Funcional;
  • Altair Rossato, CEO da Deloitte Brasil;
  • An-Verhulst Santos, Presidente da L’Oreal Brasil.

O Conarh 2018 será realizado entre os dias 14 e 16 de agosto, no São Paulo Expo, na capital Paulista.

5º Congresso Brasileiro de Liderança e Inovação

Um dia de imersão com alguns dos maiores nomes em liderança no Brasil. Essa é a proposta do 5º Congresso Brasileiro de Liderança e Inovação, cujo objetivo é municiar empreendedores e executivos para que exerçam a liderança de forma positiva, engajando seus times em busca de melhores desempenhos e mais produtividade.

Entre os palestrantes, o evento contará com o filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella, que falará sobre a “arte de liderar”. Outro nome que compõe a programação é o do professor e consultor em gestão empresarial Waldez Ludwig, que abordará o tema “inovação, liderança e planejamento”. Completam o line up:

  • o palestrante Alfredo Rocha;
  • João Kepler, CEO do Show de Ingressos e palestrante sobre marketing digital e empreendedorismo;
  • Luis Rasquilha, CEO da AYR Consulting Worldwide;
  • o conferencista Othon Barros.

A 5ª edição do Congresso Brasileiro de Liderança e Inovação se realiza no dia 18 de agosto, na Expo Dom Pedro, em Campinas, no interior paulista.

Essas são algumas sugestões de eventos de RH que podem contribuir para o crescimento e o desenvolvimento dos profissionais do setor. Confira qual deles é mais indicado para sua área de atuação e garanta já o seu lugar!

Lembre-se de que, para acompanhar a evolução de um mercado tão dinâmico quanto o da gestão de pessoas, qualificar-se constantemente é essencial. Por isso, a participação em eventos como congressos e palestras é um investimento em sua carreira.

Gostaria de sugerir outros eventos de RH para os profissionais da área? Então, deixe um comentário com sua dica!

Rating: 5.0/5. From 1 vote.
Please wait...

NOVIDADES DO BLOG

Receba semanalmente as novidades do blog e transforme o seu recrutamento!

Continue lendo:

O que é e o que faz o profissional de gente e gestão nas empresas?

Não se gerencia pessoas, se gerencia com pessoas. A diferença pode até ser sutil no papel, mas na prática não é. Por essa razão, nas empresas mais modernas, o termo  continue lendo »

Analista de Recrutamento e Seleção: o que faz, quanto ganha e mais!

Em todos os nossos posts, temos abordado a mudança do mercado em geral, mas, principalmente, a transformação que a área e o trabalho de profissionais como o Analista de Recrutamento  continue lendo »

Digitalização do RH: entenda o que é e qual a importância

Visando conquistar resultados cada vez melhores com cada vez menos processos, a evolução tecnológica atinge todos os setores das empresas. Com a área de recursos humanos não é diferente. A  continue lendo »

Diretor de RH: o que faz, quanto ganha e como se tornar um

Peça importante em uma organização, o diretor de RH é responsável pelo bom funcionamento do departamento de recursos humanos. Ele cuida dos funcionários, tanto no aspecto operacional (realização de funções)  continue lendo »

Remuneração variável: o que é e como funciona? Descubra!

A remuneração tradicional é um fator estratégico para atrair e reter talentos. Mas é necessário ter prudência: elevá-la pode prejudicar a rentabilidade da empresa. Por essa razão, vários empresários e  continue lendo »

Como fortalecer a cultura organizacional da minha empresa?

Saber como fortalecer a cultura organizacional é essencial a todo gestor que deseja estabelecer valores em sua empresa. Quando existe uma cultura sólida, todos entendem o que deve ser priorizado  continue lendo »