Gestor de RH: 5 dicas para engajar o seu time

30 de outubro de 2017
Kenoby

Todo profissional almeja ter uma carreira de sucesso. Entretanto, a sua ascensão é desafiadora, pois o cargo pretendido requer sempre um nível superior de conhecimento.

Em determinado momento da carreira deve-se optar por qual “perna” do Y escolher.  Ao seguir pelo caminho da gestão, são encontrados diversos desafios em relação à gestão de pessoas. Liderar profissionais é uma tarefa de grande dificuldade e que requer muita resiliência e engajamento.

Pensando nisso, vamos te propor 5 dicas para te ajudar a engajar o seu time.

1. Avalie e dê feedbacks

Avaliar o desempenho dos profissionais, seus pontos positivos e onde podem melhorar é uma necessidade de todas as empresas. O acompanhamento é algo fundamental no sucesso de uma equipe ao identificar pontos que, por muitas vezes, nem o próprio profissional enxergava como deficiência ou qualidade.

Existem diversos meios de avaliar um profissional. Um bom exemplo é a avaliação 360º, que busca perspectivas do indivíduo em vários aspectos.

Após a avaliação, é necessário que se estruture um feedback, de modo a passar uma mensagem motivadora e não o contrário. O momento do feedback é bastante delicado e exige cuidado.

Ressalte os pontos positivos e coloque os negativos como pontos de melhora. Elevar o moral do colaborador é fundamental para a ascensão desse indivíduo.

2. Desafie e encoraje seus liderados

A prática e a vivência são fundamentais para o aprendizado e adquirência de maturidade profissional. Pensando nisso, é importante que você, estude as melhores situações para desafiar e avaliar seu liderado. Provoque e encoraje a realizar ações novas.

Proponha novas tarefas e coisas que ainda não foram feitas na companhia. Motive-o a criar algo único e lembre-se do feedback. Reconheça seu esforço e sucesso, se for o caso.

3. Estimule o compartilhamento de conhecimento

Um líder deve transformar um grupo em uma equipe. A boa relação entre os seus membros é fundamental para que os objetivos sejam alcançados. Promova o team building e o entrosamento.

Uma boa maneira de alcançar essas características é estimular a comunicação entre os profissionais da equipe.

Realize dinâmicas, incentive parcerias e promova a união. A informação deve fluir, e todos devem estar no mesmo degrau em relação a isso.  

Ser uma equipe significa união, sem individualismo. A informação que é de um, deve ser de todos.

4. Estipule metas para os colaboradores

Estabelecer metas, significa, basicamente, mostrar ao colaborador o que se espera dele.  Direcione seus liderados para que atinjam os objetivos maiores.

Ao fixar as metas, preste atenção em alguns pontos específicos:

  • Tenha claro os objetivos da companhia;
  • Defina metas de curto, médio e longo prazo;
  • Estude os perfis dos colaboradores;
  • Seja claro! Uma boa dica é se basear no conceito SMART.

5. Promova a participação em eventos

Eventos são ótimos recursos para o desenvolvimento de seus liderados. A presença nesse tipo de ação traz diversos benefícios. Além de fortalecer o team building, esse ambiente favorece o networking para ampliação de negócios, assim como empodera os participantes com conteúdo relevante e novas tendências da área.

O 3º Kenoby Talks é um exemplo de evento que fomenta a inovação para a área de recrutamento e seleção. A sua segunda edição foi um sucesso, confira no vídeo abaixo! 

Para garantir a sua presença, assim como a do seu time na terceira edição do maior evento de Recrutamento e Seleção do Brasil, acesse talks.kenoby.com e garanta seu ingresso!

No votes yet.
Please wait...

NOVIDADES DO BLOG

Receba semanalmente as novidades do blog e transforme o seu recrutamento!

Continue lendo:

Inteligência Artificial no recrutamento e seleção: Como aplicar?

As condições sociais, culturais, econômicas e organizacionais são aspectos fundamentais na prática de recursos humanos. Com a globalização e o aumento do acesso à internet, surgiram práticas de gestão que  continue lendo »

Machine learning no recrutamento e seleção: Como funciona?

O grupo de pesquisa TI global IDC prevê que, até 2020, aproximadamente US$ 47 bilhões da receita mundial do mercado de soluções cognitivas serão empregados com machine learning (aprendizado de máquina) e inteligência  continue lendo »

Saiba como medir a estabilidade de um software de Recrutamento e Seleção

A tecnologia evolui, dia após dia, para auxiliar nas tarefas cotidianas tanto de empresas quanto de pessoas. Mas isso, de nada adianta se os softwares e serviços utilizados não forem  continue lendo »

Após recorde de vendas, 3º Kenoby Talks libera mais 200 ingressos para o maior evento de R&S do Brasil

Com a proposta de fomentar a troca de novas tendências e o networking, o Kenoby Talks chega em sua terceira edição e se consolida como o maior evento de Recrutamento  continue lendo »

Recrutamento misto: quais as suas vantagens e como aplicá-lo?

Abrir uma vaga de emprego é também disponibilizar uma oportunidade para a captação de um profissional talentoso. Porém, para que isso se torne real, é preciso entender quais são as  continue lendo »

Planejamento de RH: passo a passo completo para elaborá-lo

O papel do setor de recursos humanos (RH) nas corporações se transformou muito nas últimas décadas. Deixando de ser apenas uma área burocrática, o RH se tornou um núcleo com  continue lendo »