Indicadores de desempenho de RH: conheça os benefícios

12 de julho de 2019
Kenoby

Toda organização é um organismo complexo. Há uma série de coisas acontecendo ao mesmo tempo e é preciso extrair ótimos resultados dos mínimos recursos. Nesse caso, contar com os benefícios dos indicadores de desempenho é uma ótima estratégia.

Pense nos indicadores como uma bússola. Eles ajudam a diagnosticar o estado atual do negócio e apontam o melhor caminho a seguir, garantindo que o gestor de pessoas faça escolhas melhores. Logo, todo o departamento de RH é beneficiado.

Quer descobrir mais sobre o tema e entender os benefícios dos indicadores de desempenho no RH? Então, continue a leitura do artigo que elaboramos para você!

Facilita o diagnóstico dos resultados atuais

A liderança correta dos profissionais não pode estar descolada da realidade. É preciso entender o que de fato acontece ao longo do expediente, depois agir para corrigir e/ou padronizar determinados resultados. Assim, o sucesso na gestão pode ser maior.

Os indicadores são essenciais nesse sentido. Eles permitem que o gestor faça um diagnóstico dos pontos fortes e fracos do negócio à luz de dados volumosos e verídicos. Por consequência, torna-se muito mais fácil encontrar os erros e acertos.

Ao mensurar o nível de produtividade do time, por exemplo, o líder pode avaliar se a performance dos funcionários condiz com o esperado e se os recursos atuais são bem utilizados. Em seguida, ele é capaz de promover melhorias pontuais que levem até a alta performance.

Antes de continuar, aproveite e garanta a sua matrícula no nosso certificado de Recrutamento e Seleção!

Rating: 5.0/5. From 1 vote.
Please wait...
Aumente a assertividade no seu R&S!

NOVIDADES DO BLOG

Receba semanalmente as novidades do blog e transforme o seu recrutamento!

Kit - Entrevista de Candidatos

MATERIAIS GRATUITOS:

Certificação em Recrutamento e Seleção

Apresentação Mensal com Indicadores de RH

CONFIRA + MATERIAIS GRATUITOS

Continue lendo:

Como fazer a análise do fit cultural de um candidato?
Como fazer a análise do fit cultural de um candidato?

Analisar o fit cultural de um candidato é uma prática que faz toda a diferença na hora de contratar. Isso, porque dentro dessa análise estão inseridos valores, ideais e objetivos  continue lendo »

Conheça os 3 principais tipos de testes psicológicos realizados
Conheça os 3 principais tipos de testes psicológicos realizados

Já faz algum tempo que as empresas concluíram que a avaliação de novos talentos não deve ser limitada à análise da qualificação e de experiências anteriores de um profissional. Por  continue lendo »

Testes psicológicos: saiba o que são, os principais tipos e seus benefícios!
Testes psicológicos: saiba o que são, os principais tipos e seus benefícios!

Fazer uma contratação acertada não é tarefa fácil. É preciso identificar o profissional que, além das exigências técnicas, tenha características de comportamento condizentes com a cultura organizacional. Quer aproveitar o  continue lendo »

Conheça os 3 tipos de dinâmica de grupo mais criativos
Conheça os 3 tipos de dinâmica de grupo mais criativos

Trocas de segredos, dinâmica do desafio e entrosamento entre equipes estão entre os tipos de dinâmica de grupo mais criativos existentes. Elas servem para tornar o recrutamento mais efetivo e,  continue lendo »

3 exemplos de dinâmicas de grupo e seus benefícios na seleção!
3 exemplos de dinâmicas de grupo e seus benefícios na seleção!

Entrosamento, iniciativa e desafio são apenas alguns exemplos de dinâmicas de grupos. E os seus benefícios são diversos, podendo ser aplicados desde o momento do processo seletivo, até os períodos  continue lendo »

Conheça 4 exemplos de testes psicológicos e a sua importância
Conheça 4 exemplos de testes psicológicos e a sua importância

O teste de Administração do Tempo (ADT), o teste palográfico, o G-36 e o teste de Atenção Concentrada (AC) são apenas alguns dos exemplos de testes psicológicos que podem ser  continue lendo »