Infojobs e Kenoby: contratação inteligente de profissionais qualificados

14 de julho de 2017
Kenoby

Os profissionais de RH* têm percebido uma transformação importante no departamento do ponto de vista tecnológico. Inclusive, a área de recrutamento e seleção é a mais impactada pelas novas ferramentas lançadas no mercado. (*Saiba mais: Profissionais do RH: conheça as diferentes áreas de atuação do setor)

Com o auxílio da tecnologia, os recrutadores estão automatizando as tarefas operacionais e focando em estratégias mais inteligentes para contratação de novos colaboradores para a empresa.

Um exemplo de automação, é a integração entre plataformas do mercado, visando economizar tempo e a produtividade dos recrutadores envolvidos no processo seletivo das vagas em aberto.

Pensando nisso, a Infojobs (Portal de Empregos) e a Kenoby (Software de Recrutamento e Seleção) se uniram para integrar as duas ferramentas e oferecer mais facilidade para seus clientes, quando o assunto é atrair os melhores profissionais do mercado.

Benefícios da parceria entre as duas ferramentas

Todos sabemos a correria que é o dia a dia de um recrutador, principalmente quando há um número grande de candidaturas por vaga em aberto. Neste caso, olhar todos os currículos recebidos se torna uma tarefa impossível! Sendo assim, os recrutadores priorizam as indicações e os CVs mais recentes, deixando para trás um potencial incrível de contratação.

Para solucionar esta questão, os softwares de recrutamento possuem uma funcionalidade que permite aos recrutadores realizar um filtro avançado em todos os currículos recebidos. Nesta busca, o usuário pode especificar os requisitos mínimos da vaga, diminuindo a quantidade de currículos para analisar e permitindo que o recrutador foque nos candidatos que realmente possuem possibilidade de contratação.

Visando otimizar este processo de triagem e análise de currículos, a Kenoby e a Infojobs desenvolveram uma maneira de unir as duas ferramentas em prol de aumentar a inteligência e o sucesso das contratações. Veja a seguir como esta integração funciona:

Divulgação com apenas 1 clique

Anteriormente, para lançar uma vaga em aberto, os recrutadores precisavam passar pelo seguinte processo:

  1. Abrir a vaga no Kenoby;
  2. Configurar o processo seletivo no Kenoby;
  3. Acessar o site da Infojobs;
  4. Cadastrar novamente a vaga no Infojobs.

Agora, os recrutadores podem abrir as suas vagas no Kenoby e divulga-las na Infojobs com apenas 1 clique, no próprio Kenoby! Muito mais fácil, não é?

Vale ressaltar que a divulgação com apenas 1 clique estará apenas disponível para os usuários do Kenoby que contrataram um dos planos oferecidos pela Infojobs.

Inclusive, a Kenoby possui um e-book gratuito sobre como impulsionar a atração de talentos da empresa. Para baixá-lo clique na imagem abaixo:

Banco de talentos unificado

Um dos grandes benefícios da parceria entre Kenoby e Infojobs é o de facilitar aos recrutadores o acesso aos CVs dos candidatos inscritos às suas vagas. A integração das duas plataformas permite a centralização dos CVs em um só lugar, otimizando o processo de recrutamento. Uma economia fantástica de tempo para os profissionais de RH!

Porque anunciar a vaga na Infojobs?

InfoJobs é a plataforma de oportunidades profissionais e busca de talentos líder no mercado de emprego em Brasil, conta com mais de 20 milhões de candidatos cadastrados, 27 milhões de visitas  e 13,9 milhões de candidaturas ao mês*.

Com mais de 20.000 candidatos novos ao dia e com o banco de currículos mais amplo do Brasil, o InfoJobs otimiza os recrutamento e os processo seletivos das empresas já que oferece a possibilidade de encontrar milhares de profissionais de diferentes áreas profissionais, perfis, níveis formativos e hierárquicos.

Saiba mais sobre o Kenoby

O Kenoby é um software SaaS (Software as a Service) que atende de ponta a ponta toda a área de recrutamento e seleção, desde a requisição de posição, divulgação das vagas, gestão do processo seletivo e relatórios, eliminando 100% o uso de excel.

A proposta do Kenoby é oferecer às empresas uma solução que contribua para a contratação dos melhores profissionais. Isso se torna possível através de uma plataforma moderna e amigável que inclui todo o processo de recrutamento, se integrando com diversas ferramentas de mercado.

*Fonte: comScore Media Metrix Multi-Plataform, BR, Desktop, Março de 2017, Idade 6+.

NOVIDADES DO BLOG

Receba semanalmente as novidades do blog e transforme o seu recrutamento!

Continue lendo:

Confira os 10 perfis de TI mais procurados

A revolução causada pelas novas tecnologias, em especial nos últimos cinco anos, catapultou os profissionais das áreas de desenvolvimento e software a um outro patamar e, ao mesmo tempo, deixou  continue lendo »

Entenda como calcular o ROI na gestão do recrutamento e seleção

Uma das mais importantes métricas utilizadas pelas empresas é o ROI, do inglês return on investment (retorno sobre investimento). Sabendo como calcular o ROI corretamente, é possível mensurar quanto dinheiro uma  continue lendo »

5 estratégias de sucesso para melhores contratações

Quem trabalha com recursos humanos sabe da responsabilidade de buscar alternativas que proporcionem melhores contratações para, assim, diminuir a rotatividade de funcionários, bem como contratar pessoas que realmente sejam capacitadas para atuar  continue lendo »

Recrutamento e Seleção: Um dos pilares do RH estratégico

O que é Recrutamento e Seleção? De forma resumida, Recrutamento e Seleção é uma das áreas  do departamento de Recursos Humanos, responsável pela atração e alocação dos candidatos nas vagas  continue lendo »

Confira 7 erros do recrutamento e seleção nas empresas

O recrutamento e seleção nas empresas pode representar um verdadeiro desafio para o setor de RH, sobretudo se a sua organização ainda estiver cometendo erros básicos que dificultam o andamento desse  continue lendo »

Como escolher um software de recrutamento e seleção?

À medida que o espaço dos softwares de recrutamento no mundo dos negócios se torna cada vez mais amplo e competitivo, a variedade de opções cresce. Nesse sentido, como você  continue lendo »