Kenoby recebe prêmio no 3º Fórum de Inovações Leroy Merlin Brasil

9 de agosto de 2018
Caio Speglich

No último dia 08, quarta-feira, ocorreu, no novo espaço da WeWork, na Avenida das Nações Unidas, 14.261, em São Paulo, o 3º Fórum de Inovações Leroy Merlin Brasil. O evento, que é realizado anualmente pela Leroy Merlin, rede de lojas que atua em mais de 11 países, visa apresentar todas as inovações e soluções criadas para lojas específicas, de forma a propor a resolução de problemas nas suas mais diversas regiões de atuação.

No seu decorrer, a empresa incentivou seus colaboradores a levarem ideias inovadoras de todo o Brasil para avaliação. Ao todo, foram enviadas 120 ideias, o dobro do ano anterior. A partir daí, foi feita uma seleção que premiou os autores das 10 melhores, incentivando o pensamento fora da caixa dentro do time da organização.

Além disso, o Fórum de Inovações LMB, como é conhecido, premiou também três startups dentre as que prestam ou já prestaram serviços à companhia. Para isso, houve uma pré-triagem onde foram decididas as 5 startups finalistas, que fizeram uma apresentação sobre o projeto desenvolvido na Leroy Merlin, as parcerias com as áreas da empresa e os resultados obtidos.

Nós, da Kenoby, startup que está revolucionando o mercado de Talent Acquisition por meio de um software inovador que automatiza algumas das tarefas do R&S e auxilia durante todo o processo de uma nova contratação com tecnologia para aumentar a assertividade e diminuir o viés, faturamos a terceira colocação. 

A tecnologia se faz presente como fator decisório para o atingimento do sucesso. O vídeo a seguir conta um pouco mais sobre a participação desse fator no nosso dia-a-dia. Confira:

As outras startups premiadas foram a Upik (2ª colocada), com o seu projeto Arquiteto de Bolso, que atua, por meio de um aplicativo, como uma consultoria de arquitetura online, e a 3P (1ª colocada), que atua no segmento de TI e possui um projeto de reconhecimento facial junto com a companhia.

Os critérios utilizados pela rede de lojas para definir os vencedores foram: ineditismo, potencial de resultado, time e aderência com a Leroy Merlin.

Rating: 5.0/5. From 5 votes.
Please wait...
Aumente a assertividade no seu R&S!

NOVIDADES DO BLOG

Receba semanalmente as novidades do blog e transforme o seu recrutamento!

MATERIAIS GRATUITOS:

Certificação em Recrutamento e Seleção

Apresentação Mensal com Indicadores de RH

Kit - Entrevista de Candidatos

CONFIRA + MATERIAIS GRATUITOS

Continue lendo:

RH no Novembro Azul: 3 ações para engajar o seu time

O mês de novembro é anualmente marcado pela campanha mundial contra o câncer de próstata, um dos tipos da doença que mais afeta homens em todo o mundo. Segundo um  continue lendo »

Employer branding: como aplicar esse conceito?

O employer branding é uma estratégia cada vez mais usada, especialmente por grandes companhias do mercado. Por meio dela, é possível atrair pessoas realmente talentosas para compor o quadro de  continue lendo »

Como o portal do candidato ajuda a fortalecer a marca empregadora?

Um dos principais objetivos das organizações na atualidade é ter sua marca associada a uma empresa empregadora, e nesse sentido, o portal do candidato é um excelente aliado. Marca empregadora — ou employer branding — são termos que denominam um  continue lendo »

Pesquisa de clima organizacional: entenda sua importância

Com o objetivo de coletar diversos tipos de informações relevantes sobre a perspectiva dos colaboradores em relação a muitos fatores da empresa para o desenvolvimento de um ambiente agradável, a  continue lendo »

Entrevistas presenciais: como melhorar a experiência do candidato?

As entrevistas presenciais são ferramentas valiosas para analisar o perfil dos candidatos e decidir se suas características se adequam tanto ao job description quanto ao perfil da equipe. No entanto,  continue lendo »

Entenda o que é uma marca empregadora

O processo de promoção da imagem de uma empresa, em que a organização é tida como referência quando o assunto é um bom lugar para se trabalhar, é conhecido como  continue lendo »