Kenoby Talks 2016 - O que rolou

15 de junho de 2016
Erica Carneiro

Kenoby Talks – Painel

Trazendo o que há de mais inovador no ramo de recrutamento e seleção, o Painel do Kenoby Talks apresentou debates e discussões entre os profissionais de maior peso na área de RH. Com participação de Gaetano Crupi, presidente da Bristol Myers Squibb Brasil S/A, Marcos Panassol, sócio e líder de RH da PwC Brasil, Soraya Bahde, diretora de RH da Alelo, Flávio Pripas, managing director do Cubo, e Milton Beck, diretor de Soluções e Talentos do LinkedIn, o foco do painel era apontar as melhores práticas adotadas pelas empresas dentro de suas áreas de Recrutamento & Seleção, promovendo um bate-papo sadio que gerasse bons insights aos espectadores.

Um papo entre Gestores de RH

Segundo Gaetano, o Recrutamento no Brasil teve avanços nos últimos anos. Segundo ele, estratégias de retenção de talentos são muito fortes em sua empresa, pois é importante ter uma projeção do desempenho e crescimento do profissional, a fim de compreender qual será seu perfil corporativo no futuro.

Para Marcos Panassol, na PwC, pessoas são seu único ativo, pois seu produto é consultoria, ou seja, é conhecimento. Assim investir no crescimento do profissional do colaborador é fundamental para a saúde da empresa. Soraya Bahde reforça a importância da qualificação dos funcionários, pois são eles os principais responsáveis pelo sucesso da empresa, que no caso da Alelo, são as vendas.

A importância das Estatísticas na Área de RH

Marcelo Pripas, da Cubo, levantou uma importante questão no Kenoby Talks, ao questionar aos participantes sobre a existência de um matemático ou profissional da área de estatística no departamento de RH. A conclusão foi de que, apesar do setor lidar diretamente com uma infinidade de dados e necessitar de uma análise profunda de informações, pouquíssimas empresas executam esse tipo de acompanhamento, primordial para o sucesso de boas contratações e retenção de talentos.

RH em foco

Marcel Lotufo, que também se apresentou no Kenoby Talks, tirou os palestrantes de sua zona de conforto ao questionar que melhorias ele gostariam de ver no setor de RH de suas empresas. Segundo Milton Beck, a principal mudança que deve acontecer é que a área de Recursos Humanos deve ganhar mais relevância até mesmo para o próprio diretor de RH, pois esses departamentos  costumam ser carentes de métricas e controles, além do mais, é uma das áreas mais prejudicadas em períodos de crise e onde podem começar os primeiros cortes de recursos. Já para Gaetano, tudo é planejado pelo Work Force Planning, porém, gostaria de metas mais proativas no trabalho, ficando o recrutamento em talentos que não estão em busca de recolocação, mas que têm grande potencial para uma vaga na empresa no futuro.

O foco do debate foram melhorias na área de RH e muito ainda deve ser feito para otimizar a gestão de Recrutamento e Seleção, seja por meio de metodologias ou ferramentas e softwares de Recrutamento. Sem dúvida, o Kenoby Talks teve saldo extremamente positivo e trouxe muitas novidades, inovações e ideias para seus participantes.

Mas, se você perdeu o Kenoby Talks, não se preocupe, a gente divide tudo o que rolou no evento com você. Confira o vídeo do Painel abaixo e leve algumas ideias para sua empresa!

Gostou do Kenoby Talks? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários. E se quiser saber ainda mais sobre o que há de mais inovador na área de Recrutamento e Seleção, continue acompanhando nosso Blog.

 

 

No votes yet.
Please wait...

NOVIDADES DO BLOG

Receba semanalmente as novidades do blog e transforme o seu recrutamento!

Continue lendo:

Profissionais de RH falam sobre a última edição do Kenoby Talks. Confira os depoimentos!

No dia 13 de Setembro de 2018, São Paulo irá receber o maior evento de Recrutamento e Seleção do Brasil. O Kenoby Talks, que chega em sua terceira edição neste  continue lendo »

3º Kenoby Talks dá desconto na compra de ingressos, o evento é o maior do Brasil na área de R&S

Com o objetivo de fomentar a área de RH e incentivar a troca de novas tendências e o networking, o 3º Kenoby Talks irá acontecer no próximo dia 13 de  continue lendo »

People Analytics: descubra como o 3º Kenoby Talks debaterá o tema!

O processo de R&S passa por um período de mudanças. Com o uso de novas tecnologias, a área consegue, cada vez mais, aumentar sua assertividade. Com isso, as empresas começam  continue lendo »

Palestra internacional no 3º Kenoby Talks: conheça o professor de Harvard, Mark Roberge

“Criando uma máquina escalável de recrutamento e seleção” será o tema da palestra de Mark Roberge no 3º Kenoby Talks Com ampla expertise no Recrutamento e Seleção, Mark Roberge é,  continue lendo »

Evento de R&S: saiba porque você não deve perder o maior evento de R&S do Brasil

As conexões movem o mundo. Estar no lugar certo, com as pessoas certas e objetivos bem definidos permitem que os resultados alcançados sejam cada vez melhores. Com esse objetivo, de  continue lendo »

Recrutadores ganham evento específico para a sua área. Confira a programação!

A Kenoby, startup que revolucionou o mercado de Talent Acquisition por meio de um software inovador de Recrutamento e Seleção, irá realizar, no dia 13 de Setembro, o maior evento  continue lendo »