Linkedin vagas: conheça as melhores práticas para divulgar nessa rede

8 de Maio de 2017
Kenoby

O LinkedIn oferece a possibilidade para que empresas anunciem suas vagas disponíveis e, assim, contratem os melhores colaboradores para sua organização. Mas, afinal, como utilizar essa ferramenta de forma eficaz?

Para responder essa pergunta, preparamos um guia sobre as melhores práticas no LinkedIn Vagas. Confira!

Por que utilizar o LinkedIn?

O LinkedIn é a maior rede social de negócios do mundo. Segundo a revista Exame, o Brasil é o terceiro país mais presente na rede social, somando 25 milhões de perfis ativos e ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia. Isso torna a plataforma o local ideal para encontrar profissionais qualificados e conectados.

Passo a passo para anunciar no LinkedIn Vagas

Para anunciar na plataforma é preciso ter uma Company Page — caso sua empresa ainda não tenha, você pode conferir o tutorial do próprio LinkedIn sobre como criar uma. Para auxiliar você, montamos um passo a passo para divulgar cargos em aberto no LinkedIn Vagas:

  1. Acesse seu LinkedIn e clique na opção “Vagas” no menu superior;
  2. Selecione a opção “Anunciar vaga”;
  3. Preencha os campos “Empresa”, “Cargo” e “Localidade”;
  4. Faça login no LinkedIn Recruiter;
  5. Preencha o formulário completo da vaga e clique em continuar;
  6. Caso deseje, marque a opção “Destacar vaga” e clique em continuar;
  7. Escolha a quantidade de anúncios que você deseja comprar;
  8. Preencha os seus dados de cartão de crédito ou débito;
  9. Revise seu pedido e finalize a criação do anúncio.

Duração e valores do anúncio

O anúncio de cargos no LinkedIn vagas dura 30 dias e o preço varia de acordo com a localidade. Para São Paulo e Região, por exemplo, um anúncio de vaga custa em média R$ 645,00. O anunciante tem a opção de comprar cinco ou dez créditos de vagas e, assim, reduzir o custo por vaga.

Para detalhes sobre esses valores, você pode conferir as instruções da rede social sobre o assunto.

As melhores práticas para divulgar as vagas

Agora que você já sabe como anunciar no LinkedIn, é hora de conhecer as práticas ideias para que a divulgação da vaga seja um sucesso.

Seja claro e objetivo na descrição da vaga

A descrição da vaga é muito importante! Especifique quais são os requisitos para conquistar o cargo, o perfil de profissional que você busca e não esqueça de descrever quais serão as principais atividades desenvolvidas pelo candidato que for contratado. Assim, você consegue alcançar profissionais qualificados.

Permita candidaturas usando o perfil no LinkedIn

Quando você for preencher os detalhes da vaga, a plataforma vai te dar a opção de permitir que os candidatos se apliquem ao cargo utilizando o perfil no LinkedIn e também a opção de direcionar os interessados para uma página específica de candidatura no seu site, por exemplo. Para facilitar o processo, a dica é escolher a primeira opção!

Para resultados mais rápidos, destaque sua vaga

O LinkedIn dá opção de destacar a vaga, como falamos no passo 6. Para que seu anúncio alcance resultados mais rápidos, você pode destacar essa vaga.

Como você pode perceber, o LinkedIn Vagas é uma ferramenta efetiva de anúncio de cargos, mas que exige um certo conhecimento na hora da divulgação. Esperamos ter esclarecido suas dúvidas sobre o assunto.

Este post foi útil para você? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

NOVIDADES DO BLOG

Receba semanalmente as novidades do blog e transforme o seu recrutamento!

Continue lendo:

Inteligência Artificial no Recrutamento e Seleção: Como esse assunto será abordado no 2º Kenoby Talks?

Sempre muito presentes nas tramas de ficção científica, a Inteligência Artificial passa a garantir cada vez mais o seu espaço nas discussões e, até mesmo, na vivência de grande parte  continue lendo »

FTE: O que é e como calcular o Full Time Equivalent da empresa?

Mensurar os resultados da empresa nem sempre é uma tarefa fácil, por isso existem alguns indicadores que visam simplificar esse processo de avaliação de resultados. É o caso do Full  continue lendo »

Como melhorar a taxa de atratividade na minha empresa?

Os indicadores de desempenho ou KPIs (Key Performance Indicators) caíram no gosto de empresas das mais diversas áreas. Permitindo uma administração mais inteligente por meio do acompanhamento da evolução de  continue lendo »

Guia rápido: saiba como contratar excelentes profissionais de TI!

Saber contratar profissionais de TI talentosos é o primeiro passo para desenvolver esse departamento, tornando-o ainda mais rentável para a empresa. Com colaboradores de excelência, fica muito mais fácil alcançar  continue lendo »

5 filmes sobre Recrutamento e Seleção

Além de uma forma de entretenimento, os filmes são importantes ferramentas de ensino. Que tal aproveitar para ver um filme e ainda entrar em contato com teorias de gestão, lições  continue lendo »

Saiba como gerenciar os sites de emprego

Gerenciar plataformas de vagas é uma tarefa constante para quem utiliza a internet no recrutamento de pessoas. Todo recrutador que queira se manter atualizado, já sabe que a tecnologia se  continue lendo »