Marcel Lotufo: conheça o presidente da Kenoby, startup focada em RH

1 de fevereiro de 2019
Leandro

“São pouquíssimas as coisas no mundo que impactam uma pessoa tanto quanto o seu trabalho.” É assim que Marcel Lotufo, co-fundador e CEO da Kenoby define a importância de ter a pessoa certa na vaga certa.

Marcel é formado em Administração de Empresas e Negócios pela University of Tampa, John H. Sykes College of Business, nos Estados Unidos e teve uma área de atuação muito ampla.

Em sua jornada profissional, Lotufo atuou com seguros e commodities antes de se tornar headhunter (recrutador), profissão que exerceu por mais de 5 anos. Após toda essa jornada, Marcel descobriu sua vocação: empreender.

Antes de fundar a Kenoby, em 2015, Marcel ainda se arriscou em outras duas atividades: abriu uma cachaçaria e, após vender sua participação, voltou a atuar como headhunter.

Em sua segunda atuação como headhunter, veio a visão e a oportunidade de atuar na área de R&S com a intenção de tornar os processos seletivos mais justos e assertivos. E assim, em 2015, nasce a Kenoby, startup com a finalidade de resolver um dos maiores problemas do R&S: o viés.

Como recrutador, o empreendedor percebeu que os processos seletivos eram muito operacionais e cheios de viés, algo que seguia em um caminho totalmente oposto do restante do mundo, o da oportunidade.

E assim, Marcel Lotufo co-funda a Kenoby para ajudar as empresas e encontrarem os candidatos certos e os candidatos a encontrarem as empresas certas.

Marcel Lotufo, o Kenoby e o futuro do R&S

“O Kenoby é uma ferramenta que se propõe a resolver o problema de recrutamento, ou ajudar as empresas a contratarem as pessoas certas, atuando na gestão de ponta a ponta do processo seletivo.” É assim que Marcel Lotufo define a plataforma da startup.

E essa definição não é por acaso. A plataforma atua desde a requisição da vaga, até o seu fechamento. Passando, nesse processo, pela marca empregadora por meio das múltiplas páginas de carreiras, da divulgação das posições em diversos portais de vagas e redes sociais, a qualificação dos candidatos, a parametrização do sistema, que permite montagens personalizadas de jornadas para os candidatos e, por fim, os dashboards e relatórios de todo o processo em questão.

Hoje, a startup já recebe mais de 500 mil candidaturas por mês nas vagas dos seus clientes. Ou seja, a escala já é uma realidade e a API da plataforma é aberta, o que significa que ela pode ser integrada com outros sistemas, como ERPs e sistemas de folha, por exemplo.

E, como o Marcel Lotufo, CEO da Kenoby diz: “São pouquíssimas as coisas no mundo que impactam uma pessoa tanto quanto o seu trabalho.” Por isso, ter os candidatos certos para as vagas certas, com aderência à cultura e perfil desejado, já é um passo enorme no caminho para a prosperidade da companhia.

Rating: 5.0/5. From 1 vote.
Please wait...
Aumente a assertividade no seu R&S!

NOVIDADES DO BLOG

Receba semanalmente as novidades do blog e transforme o seu recrutamento!

Kit - Entrevista de Candidatos

MATERIAIS GRATUITOS:

Certificação em Recrutamento e Seleção

Apresentação Mensal com Indicadores de RH

CONFIRA + MATERIAIS GRATUITOS

Continue lendo:

Recrutamento interno: conheça as principais vantagens
Recrutamento interno: conheça as principais vantagens

O recrutamento interno é um processo seletivo no qual os candidatos são os próprios colaboradores da empresa. Ele acontece quando a vaga é preenchida por um atual funcionário da companhia,  continue lendo »

Dia do orgulho LGBTQ+: descubra a importância da diversidade e da inclusão no seu time
Dia do orgulho LGBTQ+: descubra a importância da diversidade e da inclusão no seu time

LGBTQ+ é a sigla para a classe de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e queer. O movimento tem três princípios fundamentais: as pessoas devem se orgulhar da sua orientação sexual e  continue lendo »

Recrutador: 4 dicas para impulsionar sua carreira
Recrutador: 4 dicas para impulsionar sua carreira

Com a facilidade de acessar a informação nos dias de hoje, um profissional precisa estar atualizado para conseguir se manter no mercado. No mundo do RH, essa responsabilidade vai além.  continue lendo »

Kenoby Talks: 6 curiosidades sobre o maior evento de R&S da América Latina
Kenoby Talks: 6 curiosidades sobre o maior evento de R&S da América Latina

Se você acompanha a Kenoby, com certeza já ouviu falar que somos os idealizadores do maior evento de Recrutamento e Seleção da América Latina, o Kenoby Talks. Que, neste ano,  continue lendo »

Profissionais de RH falam sobre participação no 3º Kenoby Talks. Confira os depoimentos!
Profissionais de RH falam sobre participação no 3º Kenoby Talks. Confira os depoimentos!

Ano passado, no dia 13 de setembro, o espaço de eventos Pro Magno, no bairro da Casa Verde, em São Paulo, foi o palco do 3º Kenoby Talks, o maior  continue lendo »

Startup de RH completa 4 anos e comemora com descontos exclusivos
Startup de RH completa 4 anos e comemora com descontos exclusivos

Entre os dias 20 a 24 de maio, a Kenoby, startup que possui um software SaaS para a gestão do R&S das empresas, estará comemorando seus quatro anos em grande  continue lendo »