Marcel Lotufo: conheça o presidente da Kenoby, startup focada em RH

1 de fevereiro de 2019
Leandro

“São pouquíssimas as coisas no mundo que impactam uma pessoa tanto quanto o seu trabalho.” É assim que Marcel Lotufo, co-fundador e CEO da Kenoby define a importância de ter a pessoa certa na vaga certa.

Marcel é formado em Administração de Empresas e Negócios pela University of Tampa, John H. Sykes College of Business, nos Estados Unidos e teve uma área de atuação muito ampla.

Em sua jornada profissional, Lotufo atuou com seguros e commodities antes de se tornar headhunter (recrutador), profissão que exerceu por mais de 5 anos. Após toda essa jornada, Marcel descobriu sua vocação: empreender.

Antes de fundar a Kenoby, em 2015, Marcel ainda se arriscou em outras duas atividades: abriu uma cachaçaria e, após vender sua participação, voltou a atuar como headhunter.

Em sua segunda atuação como headhunter, veio a visão e a oportunidade de atuar na área de R&S com a intenção de tornar os processos seletivos mais justos e assertivos. E assim, em 2015, nasce a Kenoby, startup com a finalidade de resolver um dos maiores problemas do R&S: o viés.

Como recrutador, o empreendedor percebeu que os processos seletivos eram muito operacionais e cheios de viés, algo que seguia em um caminho totalmente oposto do restante do mundo, o da oportunidade.

E assim, Marcel Lotufo co-funda a Kenoby para ajudar as empresas e encontrarem os candidatos certos e os candidatos a encontrarem as empresas certas.

Marcel Lotufo, o Kenoby e o futuro do R&S

“O Kenoby é uma ferramenta que se propõe a resolver o problema de recrutamento, ou ajudar as empresas a contratarem as pessoas certas, atuando na gestão de ponta a ponta do processo seletivo.” É assim que Marcel Lotufo define a plataforma da startup.

E essa definição não é por acaso. A plataforma atua desde a requisição da vaga, até o seu fechamento. Passando, nesse processo, pela marca empregadora por meio das múltiplas páginas de carreiras, da divulgação das posições em diversos portais de vagas e redes sociais, a qualificação dos candidatos, a parametrização do sistema, que permite montagens personalizadas de jornadas para os candidatos e, por fim, os dashboards e relatórios de todo o processo em questão.

Hoje, a startup já recebe mais de 500 mil candidaturas por mês nas vagas dos seus clientes. Ou seja, a escala já é uma realidade e a API da plataforma é aberta, o que significa que ela pode ser integrada com outros sistemas, como ERPs e sistemas de folha, por exemplo.

E, como o Marcel Lotufo, CEO da Kenoby diz: “São pouquíssimas as coisas no mundo que impactam uma pessoa tanto quanto o seu trabalho.” Por isso, ter os candidatos certos para as vagas certas, com aderência à cultura e perfil desejado, já é um passo enorme no caminho para a prosperidade da companhia.

Rating: 5.0/5. From 1 vote.
Please wait...
Aumente a assertividade no seu R&S!

NOVIDADES DO BLOG

Receba semanalmente as novidades do blog e transforme o seu recrutamento!

Kit - Entrevista de Candidatos

MATERIAIS GRATUITOS:

Certificação em Recrutamento e Seleção

Apresentação Mensal com Indicadores de RH

CONFIRA + MATERIAIS GRATUITOS

Continue lendo:

Por que investir em eventos de RH
Por que investir em eventos de RH

A área de Recursos Humanos está vivendo uma verdadeira revolução. Com os avanços tecnológicos, que entregam diversas ferramentas, softwares de recrutamento e seleção e plataformas que facilitam e otimizam as  continue lendo »

Reforma Trabalhista: compreendendo o seu impacto no RH das empresas
Reforma Trabalhista: compreendendo o seu impacto no RH das empresas

Por que a reforma trabalhista é necessária? Flexibilizar! Esta é a palavra mais adequada para compreender a reforma trabalhista. A nossa legislação que regula a relação de trabalho entre empregador  continue lendo »

Experiência do candidato: garantindo a satisfação no processo seletivo
Experiência do candidato: garantindo a satisfação no processo seletivo

Recrutar e contratar talentos são atividades primordiais para a empresa e RH em específico, por meio dela é possível captar e integrar talentos. Deve-se, no entanto, pensar na experiência do  continue lendo »

Descubra o que é hunting em RH, suas vantagens e desvantagens
Descubra o que é hunting em RH, suas vantagens e desvantagens

Todo profissional que atua na área de Recursos Humanos sabe que encontrar candidatos qualificados pode não ser uma das tarefas mais fáceis. Esse desafio aumenta quando o cargo em aberto  continue lendo »

3 Formas não convencionais de otimizar seu processo de recrutamento e seleção
3 Formas não convencionais de otimizar seu processo de recrutamento e seleção

O cenário de RH no Brasil está passando por um momento ímpar. Os últimos 2 anos começaram a ressoar 2 principais assuntos: 1 – O crescimento das Hr Techs e  continue lendo »

Softwares para empresas: entenda a sua importância
Softwares para empresas: entenda a sua importância

A tecnologia vem tomando conta do mercado e cada dia apresenta novidades interessantes que modificam a vida das pessoas. Na gestão empresarial não é diferente, e hoje já existem diversos  continue lendo »