O mundo nunca passou por um período de tanta circulação de informação como nos dias de hoje. O fato é que milhares de dados nos atingem por meio de diversas fontes a todo momento. O desafio então é filtrar essas informações de modo que somente os temas relevantes sejam armazenados no nosso cérebro.

No mundo corporativo, principalmente na área de recrutamento e seleção, é muito importante que esse filtro exista. Profissionais atualizados com informações relevantes saem muito à frente do mercado e conseguem impulsionar sua carreira de maneira muito mais rápida e eficaz.

Neste post, listamos 4 maneiras de se manter atualizado e sair na frente dos demais profissionais de RH do mercado.

1. Utilize blogs para expandir o seu conhecimento

Blogs são uma boa fonte de informação ágil e direta. Normalmente de leitura rápida (5 a 6 minutos), esse canal traz temas diversos da área de Talent Acquisition, permitindo que você se mantenha atualizado em qualquer lugar através de smartphones, por exemplo.

Qualquer pessoa pode criar uma página e começar a escrever sobre tema diversos. O ponto negativo desse fato, é que, por muitas vezes, essas fontes podem não ser confiáveis. Um bom filtro, então, é optar por blogs de companhias especializadas nos assuntos abordados. Um exemplo disso é o Blog da Kenoby, que traz, semanalmente, conteúdo relevante ao setor de recrutamento e seleção.  

2. Especialize-se através cursos para rerutadores

Quanto mais especializado em um assunto você é, mais valorizado se torna. Por isso, o investimento em cursos sobre Recrutamento e Seleção são essenciais para um recrutador que deseja se destacar no mercado onde atua.

Existem, basicamente, dois tipos de curso: online e presencial. Cursos presenciais têm grande vantagem sobre o outro tipo quando se trata de interação e pessoalidade. Nesse tipo de ensino, debates e discussões são enriquecedoras no aprendizado. Cursos online, por outro lado, saem na frente no aspecto praticidade, uma vez que o aluno pode realizá-lo do sofá de sua casa, por exemplo. Com a popularização de plataformas de ensino online, esse canal teve grande crescimento nos últimos anos.

É possível, inclusive, encontrar conteúdo atual e relevante em cursos gratuitos espalhados pela internet!

3. Baixe de e-books gratuitos sobre R&S

E-books são uma ótima opção quando se pretende encontrar conteúdo prático e didático para a área de Talent Acquisition. Eles se apresentam de maneira bastante visual e interativa, com infográficos, listas, tópicos e muitos outros artifícios que visam passar a mensagem desejada da maneira mais clara e didática possível.

4. Participe de eventos da área

Comparecer em eventos é uma estratégia incrível para o desenvolvimento de qualquer profissional. As feiras e congressos são ambientes que reúnem os dois principais fatores para impulsionar a carreira: aprendizado e networking.

Por isso, se você deseja estar sempre atento às novidades e tendências do RH, vale a pena investir na participação de eventos ou cobrar da sua empresa, um incentivo para estar lá. Afinal, as duas partes sairão ganhando!

O 2º Kenoby Talks é um exemplo de evento que fomenta a inovação para a área de recrutamento e seleção. A sua primeira edição foi um sucesso e a segunda promete muito mais.

Os palestrantes abordarão temas como Inteligência Artificial no R&S, Employer Branding, Design Thinking no RH, Cultura Organizacional, entre muitos outros. Para saber mais, clique na imagem abaixo:

2º Kenoby Talks - Garanta a sua vaga!

NOVIDADES DO BLOG

Receba semanalmente as novidades do blog e transforme o seu recrutamento!