Software de Recrutamento, um aliado do Gestor de RH

23 de junho de 2016
Erica Carneiro

Sabemos que a rotina de um departamento de RH não é nada simples. Em tempos de crise, quando a alta rotatividade no mercado é latente, as áreas de recrutamento e seleção ficam a mil, pois além de encontrar novos candidatos, é importante selecionar aqueles talentos que tenham o perfil da empresa e que desejem permanecer na corporação. Afinal de contas, o profissional em busca de emprego enviou diversos currículos e, apesar das organizações não levarem isso em conta, também elas estão em “período de experiência” para esses novos profissionais.

Contratar e desligar um profissional custa dinheiro, e não é pouco, pois os encargos relacionados à admissão e desligamento são altíssimos. Mas como contratar o profissional ideal, aquele que se adaptará perfeitamente à empresa e trará consigo bagagem técnica e expertise? Ora, como todos sabemos, os processos de recrutamento ainda são extremamente caros e engessados e levar maior agilidade para a área é um dos maiores desafios de gestores de RH. Grandes empresas no Brasil e no exterior estão buscando ajuda de ferramentas tecnológicas para esse fim. Os softwares de Recrutamento podem ajudar bastante na filtragem e otimização dos processos do departamento de gente, além de reduzir custos. Vamos a eles:

  • Automatização e centralização das postagens das vagas;
  • Redução do tempo na divulgação das vagas nos diversos sites e plataformas de recrutamento;
  • Filtragem e triagem de candidatos de acordo com perfil pré-estabelecidos pelo recrutador;
  • Otimização do tempo da equipe de recrutadores, que pode focar seu trabalho em análises, desempenhos, resultados e estratégias;
  • Organização e simplificação dos processos de contratação;
  • Redução de custos com demissões que poderiam ser evitadas com um processo seletivo mais inteligente.

Como vimos, os softwares de recrutamento e seleção podem ser um grande aliado da área e do gestor de RH, otimizando processos, auxiliando a equipe e possibilitando um trabalho mais ágil e analítico, com foco em dados que visam resultados reais e não ao simples acaso.

Para ajudá-lo, separamos um E-book que poderá ajudá-lo a compreender melhor como os softwares de recrutamento funcionam e como reduzir em no mínimo 35% o trabalho de recrutadores.

Clique e confira o   E-book Roi Kenoby

Esperamos que tenha gostado do post! Deixe seu comentário e dúvida conosco. E se quiser saber mais sobre o universo de RH e recrutamento, continue acompanhando nosso blog.

NOVIDADES DO BLOG

Receba semanalmente as novidades do blog e transforme o seu recrutamento!

Continue lendo:

Entenda qual é a diferença entre software de recrutamento e portais de vagas

Com a chegada da tecnologia no setor de RH, ficou mais fácil fazer uma avaliação completa dos talentos. Graças ao uso das ferramentas certas é possível avaliar não apenas conhecimentos  continue lendo »

Recrutamento e Seleção
Gestão de Gente 2.0 – A tecnologia a favor da equipe de RH

Falta de tempo, acúmulo de serviços devido a processos burocráticos e operacionais… são inúmeros os motivos que impactam diretamente na melhoria e otimização do dia a dia de equipes e gestores  continue lendo »

Software de Recrutamento: o que o vendedor não te fala

Características essenciais de um Software de Recrutamento que ninguém anuncia Na hora de buscar uma solução tecnológica para sua área de Recrutamento e Seleção ou outra área de RH, muito se fala  continue lendo »

7 motivos porque um software de recrutamento é o que você precisa

Buscar candidatos, analisar currículos, entrevistar candidatos, analisar candidatos, responder e-mails, fazer ligações e ainda reportar seus números… são tantas atividades na vida de um recrutador que é quase impossível não  continue lendo »

Porque não utilizar Excel e e-mail na gestão de recrutamento e seleção

É quase impossível pensar em nossas vidas sem e-mails ou planilhas de Excel, não é? Contudo, essas ferramentas podem ser facas de dois gumes para a gestão de recrutamento e  continue lendo »

Tecnologia e Recrutamento: como essa união impacta recrutador e candidato?

Os anos se passam, mas até hoje os processos de recrutamento e seleção são feitos da mesma maneira: recebimento de currículo  impresso direto na empresa e, mais recentemente por e-mail,  continue lendo »