Softwares para empresas: entenda a sua importância

28 de março de 2019
Leandro

A tecnologia vem tomando conta do mercado e cada dia apresenta novidades interessantes que modificam a vida das pessoas. Na gestão empresarial não é diferente, e hoje já existem diversos recursos que facilitam a rotina no empreendedor e ajudam a aumentar os resultados.

Com a concorrência cada vez mais acirrada e muitos mercados em expansão, as empresas saem em busca de soluções que ajudem fechar a matemática de produzir mais sem aumentar os custos e sem perder a qualidade de seus produtos e serviços, e mantendo a qualidade no atendimento que os clientes merecem e exigem.

E a solução para essa difícil equação certamente passa pelo uso de softwares voltados para empresas que têm o objetivo de facilitar a rotina e gerar mais resultados.

Então hoje você irá conhecer os principais recursos que toda empresa precisa considerar ter e quais benefícios eles podem proporcionar para o seu negócio.

Software de controle de tarefas

Dependendo do número de funcionários e do tamanho da sua empresa, gerenciar todas as atividades diárias, controlando prazos e resultados, pode ser bastante desafiador, exceto se você contar com um software de controle de tarefas.

Com um sistema desses é possível cadastrar todas as atividades a serem realizadas e distribuí-las entre os colaboradores da empresa, estabelecendo prazos, fornecendo informações importantes e um canal para acompanhamento do andamento das tarefas.

Dessa forma o gestor pode controlar todas as atividades que estão sendo realizadas, e garantir que tudo acontecerá como previsto, sendo possível agir imediatamente que algo saia do programado.

Os softwares de controle de tarefas são excelentes recursos para aumentar a organização e produtividade da equipe que consegue ter acesso a todas as informações necessárias rapidamente, otimizando o uso do tempo para as tarefas mais importantes.

Software de Recrutamento e Seleção

Como você realiza as seleções de candidatos quando abre uma vaga na sua empresa? Para a maioria dos negócios esse é um grande problema, encontrar uma fonte confiável de candidatos e conseguir uma forma eficiente de entrar em contato com eles.

Utilizar um software de recrutamento e seleção facilita todo esse processo oferecendo em um só lugar diversas possibilidades de publicação de anúncios de vagas. Os filtros disponíveis permitem que o recrutador selecione o perfil desejado, independente da fonte, permitindo fazer uma triagem que agiliza o processo de seleção.

Além disso, o software permite que você envie propostas aos candidatos selecionados, armazenando seus documentos e dado, e ainda que sejam registradas informações ou anotações sobre os candidatos não selecionados, o que facilita novos processos de contratação quando for necessário.

Software de Conciliação Contábil

Todas as empresas precisam estar com suas obrigações fiscais em dia e muitas delas contam com os serviços de contadores ou escritórios de contabilidade terceirizados. Mas um dos problemas mais frequentes é a perda de informações ou de prazos por causa de problemas com os registros empresariais.

Um software de Conciliação Contábil elimina esse problema já que, com a integração entre o sistema de gestão empresarial do cliente e o sistema contábil do escritório, é possível ter acesso fácil e rápido, automaticamente, a todos os dados de referência do mês de exercício.

Dessa forma, o contador pode realizar os cálculos com a certeza de que os dados estão corretos e pode se programar melhor em relação aos prazos, garantindo o cumprimento deles.

Software jurídico

Este tipo de software irá promover uma melhoria na otimização das tarefas dentro de escritórios de advocacia, melhora no controle de compromissos, no armazenamento de arquivos, na integração da empresa, e até mesmo na gestão financeira.   

Resumidamente, o software jurídico é a ferramenta tecnológica que faz parte do cotidiano dos melhores advogados e escritórios de advocacia nos dias de hoje. Com o objetivo de automatizar, facilitar, e simplificar as tarefas executadas no dia a dia, o software ajuda com a gestão de processos, o controle de prazos, a organização da parte financeira, a integração da equipe, entre outros.  

A grande questão é que o melhor software jurídico virá equipado com módulo financeiro, sistema de segurança e acesso restrito a documentos, além de um calendário com de alerta de prazos – que avisa e notifica o advogado quanto aos seus compromissos.

Software de gestão

Diante de tantas atividades que precisam ser acompanhadas diariamente em uma empresa, o dia a dia do gestor pode ser difícil, o que facilita o cometimento de erros ou decisões equivocadas.

Mas quando a empresa conta com um sistema de gestão empresarial, todos os principais setores podem ser acompanhados através dos módulos específicos que integram as suas informações.

Dessa forma é possível controlar estoque, fluxo de caixa, pagamentos e recebimentos, emissão de notas fiscais, vendas, cadastros de clientes e fornecedores, e muito mais. Além disso, no módulo de relatórios, o gestor consegue gerar facilmente relatórios em tempo real e projeções financeiras que ajudam a tomar decisões assertivas que favorecem o crescimento sustentável da empresa.

Esses são apenas alguns softwares que auxiliam a gestão empresarial, mas existem muitos outros e o importante é encontrar aquele que irá ajudar a sua empresa a resolver problemas e otimizar a rotina, aumentando a produtividade.

Aproveite para conhecer esses e outros softwares e implementá-los na sua empresa para gerar ainda mais resultados.  

No votes yet.
Please wait...
Aumente a assertividade no seu R&S!

NOVIDADES DO BLOG

Receba semanalmente as novidades do blog e transforme o seu recrutamento!

Kit - Entrevista de Candidatos

MATERIAIS GRATUITOS:

Certificação em Recrutamento e Seleção

Apresentação Mensal com Indicadores de RH

CONFIRA + MATERIAIS GRATUITOS

Continue lendo:

Técnicas de recrutamento e seleção: conheça as 6 melhores do mercado
Técnicas de recrutamento e seleção: conheça as 6 melhores do mercado

Toda empresa tem suas particularidades, porém, no que diz respeito às técnicas de recrutamento e seleção, existem algumas técnicas que são consideradas as melhores do mercado para auxiliar as empresas  continue lendo »

Setembro amarelo: como a sua empresa impacta a vida dos colaboradores?
Setembro amarelo: como a sua empresa impacta a vida dos colaboradores?

O mês de setembro é mundialmente dedicado a prevenção do suicídio e, por isso,  é chamado de setembro amarelo. No mundo, os índices de suicídio vêm diminuindo anualmente, mas no  continue lendo »

Futurista, Tiago Mattos estará entre os keynotes do 4º Kenoby Talks
Futurista, Tiago Mattos estará entre os keynotes do 4º Kenoby Talks

Tiago Mattos é um profissional brasileiro reconhecido internacionalmente por suas idéias futuristas que já alcançaram eventos de prestígio como o Singularity Summit da Austrália, da Nova Zelândia, a ONU e  continue lendo »

Como executar um bom processo de integração de novos colaboradores
Como executar um bom processo de integração de novos colaboradores

Começar a trabalhar em uma nova empresa não é fácil. Lidar com pessoas desconhecidas, ambiente novo e procedimentos diferentes é preocupante, ainda mais sob expectativas de entrega de resultados. Para  continue lendo »

Recrutamento interno: conheça as principais vantagens
Recrutamento interno: conheça as principais vantagens

O recrutamento interno é um processo seletivo no qual os candidatos são os próprios colaboradores da empresa. Ele acontece quando a vaga é preenchida por um atual funcionário da companhia,  continue lendo »

Dinâmicas de grupo: sabia tudo sobre a sua importância!
Dinâmicas de grupo: sabia tudo sobre a sua importância!

As dinâmicas de grupo são uma etapa do processo seletivo que procura avaliar as habilidades do candidato, por meio de jogos e atividades que simulem a rotina da função que  continue lendo »