5 razões para anunciar vagas em um site de empregos de nicho

1 de agosto de 2017
Tiago

Procurar o candidato ideal para uma vaga na sua empresa já é uma tarefa suficientemente complexa. Ela exige tanto o investimento do seu tempo e de seus funcionários, como de dinheiro da empresa, na busca por alguém que agregue a equipe de forma positiva e traga os resultados esperados da função que ocupará.

A tarefa se torna ainda mais complicada quando recebemos um grande volume de candidaturas de profissionais fora do perfil, dificultando ainda mais a seleção.

Investir no anúncio em plataformas específicas para candidatos na área que você procura pode trazer inúmeras vantagens, como economia do tempo e dinheiro investidos. Se precisar de uma ajuda extra, você pode baixar o nosso e-book sobre como a anunciar a sua vaga e potencializar as chances de atrair os melhores candidatos! Acesse este link para baixá-lo: Ebook: Atração de Talentos.

Selecionamos as 5 razões principais para divulgar suas vagas em uma plataforma de nicho:

1. Menos “aventureiros”

Todo recrutador conhece o perfil dos “aventureiros”. São aqueles candidatos que só lêem o título da vaga e se candidatam, sem saber se preenchem os requisitos, ou que estão tão aflitos pela busca de um emprego que “dão tiro para todos os lados”.

Em sites de vagas nichados, as chances de encontrar aventureiros são menores, já que os candidatos são específicos da área e portanto dominam os requisitos que você procura, diminuindo as chances do seu perfil ser incompatível. Além disso, por estarem em um site de nicho, não arriscam se queimar com recrutadores ao se candidatar para uma vaga que não podem preencher.

2. Candidatos altamente qualificados

Falando em candidatos, há chances maiores de encontrar candidatos altamente qualificados da área que você procura em um site nichado do que numa plataforma mais abrangente.

Isso porque candidatos de uma área específica, por exemplo, TI, não se cadastram em todas os sites de vagas existentes, optando pelos da área de TI, onde é mais fácil encontrar o que procuram do que sites generalistas. Então, de certa forma, é possível encontrar excelentes candidatos em plataformas de nicho que não estariam em outros lugares.

Além disso, também é mais fácil encontrar profissionais que atendam requisitos mais específicos, como pós-graduação em Marketing Digital, experiência em agências e domínio de linguagens, ferramentas ou tecnologias menos utilizadas (como Arduino, por exemplo).

3. Economia de tempo e dinheiro

Investir em uma plataforma que certamente terá os candidatos que você procura economiza o dinheiro que seria gasto divulgando em mais de um site e o pagamento por hora que os profissionais responsáveis pela seleção teriam que receber.

Além disso, é claro, você também poupa o seu tempo e dos profissionais da sua empresa, que passam a receber currículos de candidatos dentro da área que você procura e não seriam inundados por CVs de pessoas fora do perfil.

4. Atendimento especializado

Se você não sabe bem se precisa de um(a) Redator(a) ou de um(a) Analista de Social Media, por exemplo, você pode receber auxílio especializado do atendimento da plataforma nichada onde está anunciando.

Ou, se tiver algum problema relacionado ao processo de seleção, terá atendimento de pessoas que entendem os termos, jargões e nomes de tecnologias utilizadas na área para te auxiliar no recrutamento. Isso te ajudará a encontrar o candidato ideal com mais facilidade.

5. Reconhecimento para a marca dentro do nicho

Estar presente em uma plataforma de divulgação de vagas nichada torna a marca mais facilmente reconhecida por profissionais daquela área, que poderiam não conhecer a empresa de outra forma.

Por exemplo, se você é uma empresa de produtos automobilísticos, e divulga uma vaga na área de Programação para o desenvolvimento do seu site, candidatos passarão a procurar pela sua empresa para conhecer mais sobre a cultura organizacional, produtos, serviços, entre outras informações.

A parceria trampos + Kenoby

Diante das vantagens de anunciar em uma plataforma de nicho, o Kenoby promoveu uma integração do seu software de automação de recrutamento e seleção com a plataforma trampos.co, um site de empregos especializado nas áreas de Comunicação e Tecnologia da Informação.

O trampos.co conta com uma base de mais de 260.000 candidatos altamente qualificados e cerca de 1.800.000 acessos por mês. Além disso, os mais de 670.000 seguidores do trampos.co nas redes sociais também são formadores de opinião, mais críticos e interessados em buscar um emprego que supra suas necessidades e seus sonhos.

Essa integração surgiu para unir o melhor da tecnologia para simplificar a divulgação de vagas e filtro de candidaturas, com os melhores profissionais da área de Comunicação e Tecnologia da Informação, para que você encontre a pessoa ideal para o cargo que quer preencher.

Como essa integração funciona?

Os clientes Kenoby que também possuem cadastro no trampos.co, conseguem divulgar suas vagas com apenas um clique. Basta selecionar a opção “Trampos.co” na aba “Divulgar” da vaga em questão. Os créditos de publicação serão utilizados automaticamente em sua conta no trampos.co.

Quer saber mais? Agende uma demonstração com um dos especialistas em recrutamento e seleção da Kenoby e conheça esta funcionalidade. Acesse: agendar demonstração do Kenoby.

NOVIDADES DO BLOG

Receba semanalmente as novidades do blog e transforme o seu recrutamento!

Continue lendo:

2º Kenoby Talks: como os expositores contribuirão para o seu recrutamento

A edição deste ano contará com 6 parceiros, que marcarão presença nos estandes do evento, trazendo muitas novidades e oportunidades de negócios. Muito além de apenas um evento de Recrutamento  continue lendo »

Design Thinking no RH: Veja como o 2º Kenoby Talks abordará este tema

“Não me traga problemas, me traga soluções”. Você, provavelmente, já ouviu essa frase em algum momento da sua carreira. O fato é que, por mais que nos preparemos, nem sempre  continue lendo »

Gestor de RH: 5 dicas para engajar o seu time

Todo profissional almeja ter uma carreira de sucesso. Entretanto, a sua ascensão é desafiadora, pois o cargo pretendido requer sempre um nível superior de conhecimento. Em determinado momento da carreira  continue lendo »

4 passos para mapear a cultura organizacional de uma empresa

A cultura organizacional de uma empresa é um conjunto composto pela missão, visão e valores, bem como as normas e os comportamentos adotados por ela e que devem ser reproduzidos  continue lendo »

Recrutamento interno: conheça as principais vantagens

Quando surge uma vaga, muitas empresas olham para as opções do mercado antes mesmo de considerarem seus próprios colaboradores. O recrutamento interno é deixado em segundo plano, como uma solução  continue lendo »

Demissão por justa causa: conheça os motivos mais comuns

Uma das principais tarefas do RH é buscar executar contratações cada vez mais eficientes. Entretanto, é inevitável que, eventualmente, seja necessário o desligamento de colaboradores que não estão conseguindo realizar  continue lendo »