R&S + WhatsApp Business: revolucione a comunicação com o seu candidato

30 de julho de 2018
Kenoby

O app de mensagens mais famoso do mundo, acaba de lançar a sua versão para o mundo corporativo. O Whatsapp Business vem com novas funções para estruturar e afirmar o uso desse recurso pelas corporações.

Além disso, o consumidor tem certeza que está falando com uma empresa em um canal direto. Enquanto os e-mails podem chegar, e as ligações podem não serem atendidas, o Whatsapp ganha pela sua praticidade e por sempre estar à mão de todos.

Inclusive, para receber semanalmente por e-mail nossas aulas sobre como tornar digital o seu processo de recrutamento, você pode se inscrever no mini curso de automatização do R&S.

Novas funcionalidades:

Perfil comercial:

Esse recurso permite que a sua empresa tenha a  sua cara dentro da plataforma. Também é possível incluir algumas informações básicas, como o horário de funcionamento, o endereço da página da sua empresa no facebook, uma breve descrição da sua companhia e o endereço físico do negócio. Além disso, existem campos para colocar o site da empresa e um endereço de e-mail.

Mensagens automatizadas:

Dentro do Whatsapp Business, você também pode responder mensagens instantaneamente. É possível configurar uma saudação, com uma breve apresentação da sua companhia, por exemplo. Ou até uma resposta informando que você está ausente e responderá assim que puder. Além disso, a nova ferramenta também permite definir respostas rápidas para as perguntas mais frequentes.

Análise de estatísticas:

Com no novo Whatsapp Business, é possível ter acesso a diversas métricas sobre mensagens enviadas, recebidas, lidas e respondidas, por exemplo. Isso permite um melhor controle sobre a comunicação com o seu público.

Por que utilizar o Whatsapp Business no R&S?

O uso desse novo recurso é um novo aliado para o setor de Recrutamento e Seleção. Essa ferramenta, se bem utilizada, pode trazer diversos benefícios para a empresa em termos de praticidade e marca empregadora. Listamos algumas vantagens a seguir:

Aumenta a velocidade de troca de informações

Esse é um aspecto favorece muito ambas as partes, tanto empresa, quanto candidato.

A falta de informações, ou demora na troca delas, é um problema muito recorrente durante os processos seletivos.

O Whatsapp Business pode trazer a solução para isso. Um canal direto, onde ambas as partes têm fácil acesso, é uma boa forma para breves diálogos, como agendar entrevistas, tirar dúvidas, e coletar informações pontuais, por exemplo.

Melhora a experiência do candidato

Esse é um aspecto que vem sendo cada vez mais trabalhado no âmbito corporativo. E o Whatsapp Business pode dar uma ajuda com isso. Muito pela praticidade e fácil acesso à empresa que ele propicia ao candidato.

O fato de o profissional poder falar diretamente com o recrutador, sem ter que enviar diversos e-mails que vão se misturar com outros, ou tentar ligar para um profissional que, devido a rotina de trabalho, quase nunca está na mesa, é algo muito benéfico e valorizado por qualquer público.

Fortalece a Marca empregadora

Esse aspecto está muito ligado aos dois tópicos acima. A preocupação com a marca empregadora é algo que vem em grande crescente, principalmente, desde o último ano.

Fortalecer a marca empregadora junto ao mercado é algo complicado, que se pauta em alguns pilares e envolve diversos pontos de atenção, alguns mais fáceis de se implementar que outros. E esse é o caso do Whatsapp business. Um recurso de simples implementação e uso, pode ser um grande diferencial na contratação de um talento.


Seguir as novas tendências pode ser bastante válido para melhorar a sua área de R&S. Devemos nos atentar às novas tecnologias e utilizá-las ao nosso favor. Se você gostou desse texto e quer receber mais materiais como esse, inscreva-se na nossa newletter.

Rating: 5.0/5. From 1 vote.
Please wait...
Aumente a assertividade no seu R&S!

NOVIDADES DO BLOG

Receba semanalmente as novidades do blog e transforme o seu recrutamento!

Kit - Entrevista de Candidatos

MATERIAIS GRATUITOS:

Certificação em Recrutamento e Seleção

Apresentação Mensal com Indicadores de RH

CONFIRA + MATERIAIS GRATUITOS

Continue lendo:

4º Kenoby Talks: Confira os principais insights do evento
4º Kenoby Talks: Confira os principais insights do evento

O  Kenoby Talks, maior evento de Recrutamento e Seleção da América Latina, contou com mais de 45 palestras em sua quarta edição. Em mais de dez horas, o evento ofereceu  continue lendo »

Startup de RH dá descontos exclusivos para clientes em novembro
Startup de RH dá descontos exclusivos para clientes em novembro

A black friday, dia em que diversas empresas vendem produtos com condições exclusivas por tempo e quantidade limitada, acontece tradicionalmente no mês de novembro e, esse ano, vai ocorrer no  continue lendo »

Halloween no RH: como a data pode ajudar o clima organizacional
Halloween no RH: como a data pode ajudar o clima organizacional

O final do mês de outubro é marcado pelas festas de halloween. No Brasil, as comemorações têm ganhado força, apesar de ser uma cultura norte americana e já tem atingido  continue lendo »

Técnicas de recrutamento e seleção: conheça as 6 melhores do mercado
Técnicas de recrutamento e seleção: conheça as 6 melhores do mercado

Toda empresa tem suas particularidades, porém, no que diz respeito às técnicas de recrutamento e seleção, existem algumas técnicas que são consideradas as melhores do mercado para auxiliar as empresas  continue lendo »

Setembro amarelo: como a sua empresa impacta a vida dos colaboradores?
Setembro amarelo: como a sua empresa impacta a vida dos colaboradores?

O mês de setembro é mundialmente dedicado a prevenção do suicídio e, por isso,  é chamado de setembro amarelo. No mundo, os índices de suicídio vêm diminuindo anualmente, mas no  continue lendo »

Futurista, Tiago Mattos estará entre os keynotes do 4º Kenoby Talks
Futurista, Tiago Mattos estará entre os keynotes do 4º Kenoby Talks

Tiago Mattos é um profissional brasileiro reconhecido internacionalmente por suas idéias futuristas que já alcançaram eventos de prestígio como o Singularity Summit da Austrália, da Nova Zelândia, a ONU e  continue lendo »