25/9/2020

Startups de RH se unem para resolver problema de admissão digital das empresas

Startups de RH se unem para resolver problema de admissão digital das empresas

Campanha, que se inicia em Outubro, foi batizada de Outubro da Admissão Digital e traz uma parceria entre a Kenoby, startup que atua com um software de gestão de ponta a ponta do processo seletivo, e Yube, plataforma que simplifica o processo de admissão de colaboradores.

Hoje, muito se fala sobre a transformação digital. E a área de admissão é uma das que mais sofre dentro das empresas com a falta de tecnologia específica. Segundo dados da própria Yube, 76% das candidatas e candidatos entregam documentos com informações incorretas ou faltantes - número que pode ser reduzido pela metade com o uso da plataforma -, o que ocasiona em um atraso no processo e uma experiência pouco agradável para a pessoa recém admitida, que precisa entregar os documentos admissórios diversas vezes.

Em um mundo cada vez mais digital e conectado, fazer o processo seletivo e o de admissão de maneira digital e intuitiva é viver no presente e aproveitar o que a tecnologia pode oferecer de melhor. Por isso, impulsionadas pela carência das empresas, as startups oficializaram a parceria com o Outubro da Admissão Digital.

Para Felipe Sobral, diretor de Marketing da Kenoby, a parceria nasce para suprir uma demanda do mercado: “O recrutamento e seleção e a admissão caminham de mãos dadas, mas são coisas diferentes. Por isso, nós, como especialistas em R&S e a Yube, especialista em admissão digital, nos unimos para, juntos, garantirmos ao mercado o que ele mais precisa: o melhor dos dois mundos.”

A parceria se dá em um momento oportuno! Com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), as empresas precisam se adequar também no momento da admissão de colaboradores. Afinal, esta é uma etapa sensível por coletar um grande número de informações da pessoa física que está ingressando na companhia, a qual depende de consentimento para o recebimento e compartilhamento destas informações.

Segundo Vitor Rocha, fundador e CEO da Yube, o processo de admissão é a primeira experiência das pessoas como colaboradoras e colaboradores. “Empresa nenhuma quer que as pessoas que trabalham lá tenham experiências ruins. A admissão é o primeiro contato daquela pessoa com a empresa com um olhar de colaboradora. E essa experiência pode ser agradável e sem burocracias. E do lado da empresa, o que ela mais quer é que a admissão seja só uma etapa, e não um problema. As empresas querem as pessoas aprendendo e performando. É isso que oferecemos aqui na Yube”

O “Outubro da Admissão Digital”, como é chamada a parceria entre Kenoby e Yube, virou um webinário cheio de conteúdos apresentados por especialistas do mercado, então assista agora e prepare-se para enriquecer os seus conhecimentos!

Aproveite também e contrate o Kenoby + Yube para resolver seus problemas de R&S e admissão com até 30% de desconto em cada! Fale agora com uma de nossas especialistas e comece agora a aperfeiçoar os seus processos.

Kenoby agora é Gupy

Agende uma demonstração com a melhor e mais inovadora plataforma de RH do Brasil

agendar uma demo (gratuito)